REFLEXÃO | ELE JÁ VEIO NOS BUSCAR


É muito comum ouvirmos o Salmo 22:3 em ministrações de louvor. Quem nunca ouviu em uma reunião da igreja que “Deus habita no meio dos louvores”?

Em outra versão deste mesmo texto também encontramos que “Deus está entronizado sobre os louvores”.

De fato, as duas versões retratam bem a realidade espiritual. Deus  certamente habitará e reinará sobre o trono do nosso coração, se nesse lugar houver  uma expressão legítima de louvor ao Seu nome.

Se tronos a Deus são construídos assim, então podemos afirmar que o verdadeiro louvor constrói a habitação de Deus.

Você está disposto a refletir seriamente conoco sobre este tema, e se descontaminar das falsas verdades ouvidas sobre ele? 

Então prossigamos.

Infelismente ainda existe muita gente achando que louvor é o "período musical de um culto" ou apenas um "momento  devocional dedicado a tecer elogios ao Senhor". Por causa disso, ainda é comum encontrarmos pessoas que sabem "louvar bem", mas que quase o tempo todo são problemáticas. 

http://www.donagiraffa.com/wp-content/uploads/2011/02/TRAICAO.jpgO que estes desconsideram é que o louvor sincero a alguém requer plena satisfação na sua proximidade. Se elogio uma pessoa e quero distância dela, sou sincero no que faço?
Já ouvi maridos dizerem pras suas esposas que as amam, que elas são maravilhosas... Mas eles mesmos preferiam estar numa rodinha de amigos ou dedicando-se a um hobbie, do que destinando tempo de qualidade a elas. Já vi filhos dizendo que amam os pais, mas quando o assunto é “estar junto”, o que eles preferem é “pular fora”.

Com Deus não é diferente. 

http://29.media.tumblr.com/tumblr_lpgnw908DP1r0maobo1_400.jpgInfelizmente, neste meio musical em que estamos inseridos vemos isso com uma certa freqüência... Volta e meia aparecem os cantores, cantoras e instrumentistas "de Gezuis"  querendo fazer parte do Ministério. Eles surgem de suas igrejas locais  com um discurso lindo, demonstrando louvor a Cristo...Porém, o que se vê na prática é somente uma satisfação plena na proximidade com a música... E uma enorme distância de Deus. Tão logo que estes ficam sabendo da prioridade em se viver a essência do Evangelho do Reino, percebemos um desâmino pairando sobre os que não desejam abrir mão de suas vontades para ter a mesma mentalidade de renuncia, esvaziamento, obediência e serviço "que houve também em Cristo Jesus" (Fp.2:5-9). E como não se pode sair água doce de fonte amarga, a insalubridade de seus corações logo se manifesta através dos atos, e o fim é a não permanência.

Mateus 15:8 fala sobre isso:

“Este povo se aproxima de mim com a sua boca, e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim”.

Sempre observei este texto sob a ótica da hipocrisia. Mas de repente a palavra “longe de mim” passou a fazer muito sentido aqui. Olhar para ela ampliou a minha percepção, e me fez refletir sobre como conhecer o estado de “distância” de um coração em relação a Deus.

A verdadeira honra requer anseio por aproximação. 

http://oavessodoespelho.files.wordpress.com/2008/11/dog_sem-vergonha.jpgSe falto o casamento do meu melhor amigo, posso falar o que for, fazer o que for, dar presentes... Ainda assim qualquer honra tributada a ele não será compatível com o valor da minha presença.

”Não sei porque”,mas isso me lembrou 1Co.13:3: 

“E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEii3Qsnjb1u1myFfHH0Wo61wWjtpRYaf1lHB0V4JP3_yfv-FSSnEHMQTcllWzRhTcepgDs83DEwrYE7wzEdsOb59eYEW4ZnQz5l6hiaWKGm1Lk_xmRLhrWdwSVIVmQJLPFw1uCpPCgA8jI/s320/Vaso_de_alabastro.jpgO segredo do verdadeiro louvor a Deus não está ligado ao que falamos e nem ao que fazemos para Ele. Não está nem mesmo ligado ao quanto admiramos e conhecemos do Criador. 

O segredo de um verdadeiro louvor está ligado ao quanto estamos dispostos a nos manter próximos de Deus.

Essa proximidade é que nos dará condições para falarmos, fazermos, admirarmos e conhecermos mais dEle. Se buscamos primeiramente fazer, falar, admirar, conhecer...Mas não nos aproximamos do Pai, somos facilmente tentados a agir como os religiosos que honram com os lábios mas mantém o coração longe. 

http://laravazz.files.wordpress.com/2010/04/maria-madalena.pngJesus já veio nos buscar!

“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lc.19:10)

Quando esteve aqui na Terra, Jesus veio para nos buscar! E se veio para isso, é sinal de que Ele nos quer perto.

Porém, para nos achegarmos a Deus, precisamos ser ousados (Hb.10:19)

Negar a si mesmo, tomar a cruz, perder a vida e renunciar a tudo não é o fim em si mesmo. Isso é apenas o meio para nos aproximarmos da santidade do Pai. Como não dá pra pecadores como nós nos achegarmos a Ele sem morrer...

Jesus já veio te buscar...Você, quer estar perto dEle?

Então vamos até onde Ele está!

http://www.sagradafamiliaonline.org.br/erapido/arquivos/images/digitalizar0001.JPG“Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.” (Mt.25:37-40) “Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos.” (Is.57: 15)

Antes de realizarmos qualquer feito de louvor ao Rei, precisamos estar com Ele... E se Ele está com os humildes e quebrantados, devemos “ser e estar” entre os humildes e quebrantados, para que Jesus habite ricamente entre nós. 

Um 2012 "bem pertinho" do Pai! 

Glauber Morada
Líder do Ministério Tribo Coral

_____________________________________________________________

REFLEXÃO | CAUCULAR É PRECISO

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar.” (Lc.14:28-30).

Pessoal...

Deus está fazendo de nós um edifício útil para Ele. Um local onde muitas pessoas encontrarão respostas para seus dilemas, cura para suas feridas, libertação para suas algemas...

E no início de qualquer obra construída no Reino de Deus, antes de qualquer outra coisa, o prudente construtor sempre lançará o alicerce para só então depois começar a levantar a edificação. Se assim não fosse, a obra cairia diante de qualquer vento ou tempestade.  

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo (1Co.3:11)

Após a conclusão dessa etapa, este edifício começará a ser levantado e observado, e quanto mais alto ele for erguido por Deus mais ele se tornará visível, mais interessante ele se tornará para os homens, mais útil ele se tornará para a sociedade e mais pessoas poderão aproveitar sua sombra e seus alojamentos. Porém não é só isso! Todos sabemos que quanto mais alto e visível se torna um edifício mais ventos ele recebe, mais riscos de colisão ele sofre, mais visível ele se torna para os inimigos.

Tudo tem o seu ponto positivo e negativo, e se não calcularmos corretamente estes pontos, poderemos ser vistos como motivo de zombaria diante de nossos adversários. Por isso o conselho de Jesus é bem específico para os seus discípulos: não iniciem uma grande edificação sem antes sentar e fazer os cálculos necessários.

Mas que cálculos são estes?

O próprio texto de Lucas 14 diz claramente sobre o que Jesus estava falando e que cálculos são estes:

“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo...

 ..Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.” (Lc.14:26-27) “Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.(Lc.14:33)

Sendo mais especifico ainda, o que o Mestre está nos dizendo é:

__ Não pensem que fazer a minha vontade é fácil, e que basta apenas ensaiar, gravar um Cd e logo depois ser reconhecido pelos homens não. Vocês precisam sentar e fazer os cálculos, pois sofrerão perseguições, calúnias, desprezo... Assim como eu também sofri. Haverá momentos em que cada um de vocês terá que fazer escolhas bem difíceis entre me agradar, agradar a si mesmo ou a própria família. Em muitos momentos vocês terão que abrir mão de coisas importantes pra vocês, mas que fazem separação entre a minha vontade e a vontade de vocês. Haverá situações em que você terá que aborrecer teus familiares e até a você mesmo para fazer aquilo que eu estou te pedindo.

Meus manos e manas, espero estar sendo bem claro sobre o que é servir a Jesus, pois nestes últimos dias muitos tem pregado um evangelho de conquistas pessoais, de prosperidade individual, fama, exclusivismo e busca pelos interesses próprios. Nosso Mestre nunca pregou isso!! Jesus zela sempre pela edificação do Reino de Deus e nos convoca a ser discípulos obedientes e dispostos a edificar este Reino, através de muita dedicação e sacrifício de nossos objetivos individualistas.

Sabemos que a vontade de Deus (Rm.12:2) é boa (é o melhor caminho pra nossa vida), perfeita (não vem na hora errada e nem impõe modos errados para ser feita) e agradável (traz alegria mesmo em meio às renúncias, dificuldades e privações). Se você sente-se fazendo a vontade de Deus eu quero te convocar a iniciar qualquer nova etapa de tua vida fazendo um cálculo bem realista daquilo que você precisará abrir mão para ver cumprir a vontade Divina em Ti.

Adhonai está nos guiando a fazer a Sua vontade, e todos aqueles que não estiverem alinhados com essa vontade terão que optar entre fazer a vontade dEle e se tornar frutífero ou se tornar individualista e ser pisado pelos homens. “Bom é o sal; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Não presta nem para terra, nem para adubo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Lc.14:34-35)

                                                                                                                          Shalon aos nossos irmãos de fé e prática!

Glauber Morada
Lider do Ministério Tribo Coral


_____________________________________________________________  ral

DICA | PRESENTES PARA PESSOAS ESTILOSAS

Olá pessoal!

Fim de ano chegando... E muitas pessoas para presentear!

Se pra você, todo ano é assim: com "amigos secretos" na família, no trabalho, na faculdade, na igreja, no coral... Tenho certeza que nesta época você sempre se faz uma perguntinha básica: o que fulano(a) gostaria de ganhar de presente?

Bem, nossa dica de hoje tem um público alvo específico, e se você é uma pessoa estilosa, que curte acessório e figurino em estilo "Black", ou quer presentear alguém assim, este post é pra você!

17 DICAS DE ACESSÓRIOS QUE 
PODEM COMPOR UM FIGURINO BLACK

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyuyYdQtvGv-JEELWlYmrHpS9O5V731L1qim-5kvanFUFVe9BxqbpELW0S9Upw2zMEeTGqBSOwrYBk2-E7sQ4GlZj0J5s9SNLCdS_BZ9lQpXsZ-GhFzPlhmal5ruux3U1hoAHumxqfPcme/s1600/michael-jackson_hat.jpg
Michael Jackson
1- CHAPEU FEDORA - Fedora, também chamado Borsalino, é um tipo de chapéu, ordinariamente em feltro, que fez grande sucesso no século XX, a partir dos anos 20. O design das abas pode variar dependendo do modelo, mas basta lembrar da turma de Al Capone para reconhecê-los facilmente.  Foi, e ainda é um dos chapeis mais usados por artistas da black Music, e se tornou um item extremamente conhecido, devido à utilização costumeira de seu usuário mais famoso: Michael Jackson.
 
As meninas do Destiny's Child usando estilosos modelos femininos do Fedora 

Gabriel Augusto - Coral Resgate
2- GRAVATA BORBOLETA - O termo gravata deriva do francês "cravate", que por sua vez é uma corruptela de "croat", em referência aos croatas, que primeiro apresentaram a indumentária à sociedade parisiense no século 17. A gravata borboleta, no entanto, foi adaptada pelos franceses, que pegaram a ideia e deram um tapa, criando o que conhecemos hoje. Tal item só deveria ser usado em ocasiões especiais valorizadas juntamente com trajes "Black Tie", como festas e afins, porém há quem use e abuse da idéia, inventando várias formas de uso.

Scooby -Link 4
3- CHAPÉU COCO - É um chapéu duro, de copa redonda e aba bem curvada dos lados, usado pelos homens no fim do século XIX. Na Inglaterra, após a Primeira Guerra Mundial, passou a ser aceito em ocasiões formais, substituindo a cartola. Feito de feltro de ou pêlo, era muito popular e, até aos anos 50 e 60. Hoje é um item de sofisticação para qualquer visual estiloso.

Janelle Monae - a estilosa
4- SUSPENSÓRIOS - Os suspensórios são para serem usados como alternativa aos cintos, para suspender as calças e mantê-las na mesma altura e posição. São feitos de alças, que podem ser elásticas, unidas nas costas e presas às calças por botões ou clipes de metal. Estima-se que o primeiro suspensório a ser criado tem mais de 200 anos. Atualmente retornaram à moda e muitos estilistas estão investindo seu trabalho e dinheiro para que os suspensórios sejam mais divulgados e voltem ao uso comum.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzFiviLBFXkL7fwqmgjvdP8bdILXiT8BNyZACLZrkE3kWDhnJu57uIOtvpCPTL9Nm7eyQg_WzATtHYjAQuFO8tvIrV3_l2Y2rcgmEWv4GyfP9RADp6uR0Xz_5RyA_-IE5DSTjlxdEDHuDW/s1600/Kirk+Franklin-ADB-025404.jpg
Kirk Franklin - colete social
5- COLETE - Colete é a peça de roupa, tanto masculina quanto feminina, que cobre somente o tórax e o abdome. Sem mangas ou gola, ele deixa de fora os braços. Tornou-se uma peça de uso muito comum e quase indispensável na composição dos figurinos de artistas do estilo Black. Seus modelos são bem variados: os adeptos de figurinos mais sociais, usam modelos com botão, por baixo do blazer; já os mais esportivos, utilizam modelos hip-hop; e ainda há modelos sem botão, bem parecidos com suéters. 

 Fernando Jr - Coral Kades (colete sem botão) ; Aline Amaro - Coral Kades (colete feminino) e Jhour Bayron - Coral Kemuel (colete hip-hop)

Hezekiah Walker num lindo Suéter
6- SUÉTER - Termo aportuguesado do do inglês sweater, o Suéter é uma peça de roupa fechada destinada a cobrir o torso e os braços. Costuma ser usada sobre uma camiseta e tende a ser feita de malha de , embora sejam encontrados modelos de algodão, fibras sintéticas ou fabricados a partir da combinação de diversas matérias-primas. No estilo black, geralmente suas estampas contém formas geométricas entrelaçadas. 


7- CHAPÉU CLOCHE - Chapéu estilo anos 20, imortalizado pelas Melindrosas. O Cloche é um chapéu justo, em forma de sino, que cobre a cabeça a partir da nuca, sendo puxado sobre a testa. Muito elegante.

                       Coletes, Suéters, Suspensórios, Tiara e Gravatas de vários estilos - Coral Resgate Para a Vida, exemplo de sofisticação
8- CACHECOL - Geralmente feito de tricot, o cachecol é uma faixa longa e estreita que serve para agasalhar o pescoço no frio. A palavra é de origem francesa: "cacher" com o significado de esconder ou ocultar; e "col" colo ou pescoço. É muito usado por vocalistas em lugares frios, para ajudar a manter a garganta a uma temperatura quente e não causar nenhuma espécie de doença ou outro problema, pois caso aconteça, pode chegar a perder a voz temporariamente ou ficar rouco.

9- ECHARPE - É uma faixa de tecido mais maleável, que pode ser envolta no pescoço ou colo. Normalmente as echarpes possuem franjas e são feitas de pashmina (uma lã cashmere fina), voile, seda ou crepe. É um clássico.

DeItrick Haddon em grande estilo, com seu echarpe ao vento

India Arie retorna às Raízes do R&B
10- TURBANTE - Originado no Oriente onde refletia a classe e a tribo as quais seu usuário pertencia, o turbante ganhou o mundo ocidental na década de 1960 quando celebridades como Greta Garbo, Simone de Beauvoir e Carmem Miranda tornaram-no um acessório da moda. Apesar do nome ser diretamente ligado à cultura oriental, principalmente entre os árabes de origem islâmica, os turbantes passaram a ser usados pelas mulheres ocidentais, como um acessório de moda. Na década de 1960 eles foram bem populares, mas não eram amarrados presos à frente da cabeça como o dos homens. Usando longos lenços, elas primeiro amarravam as pontas à frente da cabeça e, a seguir, passando as pontas pela testa, as prendiam na nuca

Vanessa Jackson em estilo "Jennifer Hudson"
Daniel Carvalho, o Scooby

11- BANDANA (lenço) - A bandana é um ornato para a cabeça. É feita com um lenço de formato quadrado ou triangular que é dobrado diversas vezes, formando uma tira que cobre a testa, ou até mesmo o topo inteiro da cabeça. Sendo definitivamente incorporadas ao guarda-roupa jovem na década de 1980, as bandanas também ganharam grande popularidade ao serem usadas pelos rappers norte-americanos Tupac Shakur e Nas de Los Angeles. Elas eram e ainda são usadas, entre outros motivos, por serem uma herança cultural dos povos de origem negra escravizados séculos atrás. 

DJ Alpiste
12- BONÉ DE ABA RETA
Israel Houghton - 52nd Annual GRAMMY Awards - Arrivals
Israel Houghton de boné italiano
É uma peça muito utilizada por cantores, rappers e esportistas norte-americanos. Sua aba foi adaptada não somente para proteger os olhos dos raios solares, mas principalmente para servir de recurso estético. 

13- BONÉ ITALIANO - Muito utilizado pelos artistas, o boné italiano faz a cabeça de grandes nomes como: Tye, Tribett, Israel Houghton,  Ed Motta...

Lauryn Hill - voz e elegância
14- BOINA - É um subtipo do boné, geralmente feito de lã e sem aba, que surgiu em razão de os combatentes de blindados não se sentirem bem com o uso de gorros ao efetuarem a manutenção das maquinas. Além do uso militar, a boina está também associada aos pintores e é um complemento do traje típico dos escoceses. É também um acessório da moda largamente utilizado pelas mulheres. Ela adapta-se à volta da cabeça, muitas vezes é puxada para um dos lados, e a sua coroa mole pode ser formatada de uma série de maneiras.

Brian Mcknight "marcando" touca
15- TOUCA - É um subtipo do chapéu cloche, que tem um formato redondo sem abas, que cobre as orelhas, e é usado tanto por homens quanto por mulheres ou crianças, para proteger do frio. Geralmente é feito de malha, tanto industrializada como tecida manualmente, como tricô ou crochê.
Professor Duzão e seu estiloso óculos branco
16- ARMAÇÕES ESTILOSAS - Não são utilizados somente por quem tem problemas de visão. Com lentes sem grau, estes óculos são utilizados para criar um efeito estético e ressaltar a personalidade do seu usuário. As armações são escolhidas de acordo com o formato do rosto, cor do cabelo e dos olhos, estilo pessoal, dentre outros. Em geral, as armações coloridas são mais indicadas para personalidades ousadas porque chamam mais atenção; Armações pretas, mais sérias, são bem marcantes e caem melhor em pessoas morenas; Armações  brancas são recomendadas para não acentuar olheiras nem comprometer a maquiagem feminina; O ideal é que a armação termine alguns milímetros abaixo das sobrancelhas, pois elas compõem sua expressão e devem ficar à vista.


17- ÓCULOS ESCUROS - É um acessório que tem por finalidade inicial, proteger os olhos dos raios solares, e, por fim, o papel de acessório, sendo usado por vaidade, moda ou por nos fazer sentir mais bonitos, elegantes.

Francis, Cacau, Braguinha, Fininho e Amâncio (Músicos do Raiz Coral) usando e abusando dos óculos escuros.


Jeniffer Hudson - colar
Yolanda Adams - brinco-argola
Há também outros acessórios como tiaras, brincos-argola, cordões e colares que, se usados com o look certo, podem dar o toque final de grande estilo à sua produção; pois, como vocês puderam perceber os artistas que contribuiram e ainda contribuem para criar novas tendências e influencias para a moda "Black Soul", não inventam muitas coisas....Apenas incorporam ao look moderno, acessórios e itens marcantes que fizeram as tendências de décadas passadas. 

Para acertar no seu presente ou no teu visual, basta ter ousadia, criatividade e fazer bom uso da informação correta. 

Esperamos que este post tenha te ajudado a presentear os nossos amigos dos corais, grupos vocais e demais irmãos estilosos que se utilizam da música Black Soul para expressar sua gratidão, louvor e serviço ao Kyrios Jesus, o Senhor de todos os estilos!

Shalon Aleichen! (Paz seja convosco)
 
 Reportagem: Glauber Morada
Fonte principal: Wikipédia 
_____________________________________________________________ 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators