REFLEXÃO | SEXO, SANTIDADE E ROCK N' ROLL


"Sexo, santidade e rock n’ roll!"

Quem lembrou do famoso jargão "sexo, drogas e rock n’ roll" da geração “Woodstock” pode até ter se indignado com a substituição na frase acima, mas a verdade é que tudo vira "droga" quando Deus é ignorado em prol do nosso prazer, inclusive o sexo e o rock n' roll. Quer estragar a diversão dos amigos, e destruir o prazer do amor? Então “use”, “fale” e “seja” uma droga.

E é exatamente disso que vim falar: de sexo feito com pessoas que escolhem “ser uma droga” para outras. 

Recentemente, li sobre um casal de namorados que ia ao motel sempre depois do culto de jovens de sábado à noite. Ela cedia aos desejos do rapaz "cristão", que  argumentava dizendo que o que eles faziam era algo normal. Ele dizia que não há nada na Bíblia proibindo sexo no namoro; que o casamento é uma conveniência humana que muda de cultura para cultura; que é importante conhecer bem a pessoa "na cama" antes de se casar com ela; que a "graça de Deus" tolera esse comportamento se houver "amor" e etc. O mais ridículo dessa história é saber que nessa hora muitos jovens, que mal sabem interpretar os textos de suas provas do Ensino Médio, começam a agir como verdadeiros "teólogos da libertação sexual". E muitos deles, nem leem a Bíblia pra conferir o que estão falando; apenas ficam repetindo o que outros loucos disseram.

"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com o desejo de lascívia, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo." (1 Tessalonicenses 4:2-8) 

A palavra "Lascívia", do grego “Aselgeia (sensualidade no- civa, conduta ultrajante) perde o seu real significado quando somente aplicada a quem se veste de forma sensual na igreja. O teólogo William Barclay diz que Aselgeia indica a ação da pessoa que é refém das suas paixões, impulsos e emoções, e em quem a voz calma da razão foi silenciada pelo seus desejos sexuais. Segundo Barclay, uma pessoa lasciva não respeita os direitos dos outros, e por isso é abusiva e audaciosa. Experimente resistir, firmemente, a uma pessoa dominada pela lascívia, e você verá o quão antipática e até mesmo violenta ela pode se tornar.

Uma característica clara de lascívia é quando alguém tenta "vencer a consciência do outro", utilizando "armas de sedução" contra seus sentidos: Quando um namorado vem, todo estiloso (visão), com perfumes “estimulantes” (olfato), falando “macio” no ouvido (audição) para tentar tocar (tato) e beijar (paladar) os “pontos frágeis” de sua namorada, o que ele quer é desestabilizá-la para poder vencer a consciência dela através da lascívia. O mesmo pecado está sobre aquela namorada que se perfuma toda e se veste com pouca roupa pra receber o namorado em locais isolados, e permitir que ele tenha fácil acesso ao seu corpo.

Em 2011 o IBGE registrou uma taxa alarmante de 351.153 divórcios, somente no Brasil. E, a cada ano esse número sobe cerca de 30%. Você tem ideia do que é isso? É como se todos no Estado do Amapá se divorciassem no mesmo ano!!!!! E sabe qual é a maior alegação do casal na hora do divórcio? Incompatibilidade de gênios. Em tese, o namoro deveria servir para que o casal pudesse observar o nível de compatibilidade entre eles. Porém, na prática, o que mais vemos são namoros mantidos pelo desejo da lascívia; onde a vontade de se ter prazer com a pessoa é maior do que a vontade de conhecer a própria pessoa. E é por isso que o sexo é algo que só deve ser feito na esfera do compromisso conjugal, com pessoas que tenham o caráter aprovado. Se você não quer entrar pra enorme estatística daqueles que se frustraram no relacionamento, então comece a colocar limites físicos que impeçam a lascívia de  manipular a teu namoro.  

Colocar limite aos desejos, não é ser escravo. Pelo contrário: é ser livre, pois livre de verdade é aquele que não está preso a nenhuma consequência derivada de suas más escolhas. Quem não souber controlar seu desejo de comprar, prestará contas às dívidas; quem não souber controlar sua preguiça prestará contas ao subemprego, ao desemprego... Porém de todos esses desejos, um dos mais difíceis de controlar é o desejo por sexo. Se pararmos para pensar, facilmente lembraremos de várias pessoas que hoje sofrem por causa da falta de planejamento familiar. São filhos que nasceram em um lar desestabilizado; são casais que hoje vivem em pé de guerra; são pais depressivos por verem seus filhos perderem grandes oportunidades...

Se você é alguém solteiro que está muito ansioso em ter a sua “primeira noite”, pergunte a si mesmo: O que é mais gostoso: devorar toda a comida da dispensa e comer mal o resto do ano, ou estocar e comer com prazer, pelo resto da vida? Somente uma pessoa madura sabe entender seus limites e esperar. Somente uma pessoa madura sabe controlar seus instintos para usá-los na hora certa; somente uma pessoa madura é capaz de viver um verdadeiro amor.

Você quer se casar com alguém imaturo?

Glauber MoradaCasado e feliz com Michelle Morada desde 2003

Fontes:
Bíblia On line
Barclay., William - "As Obras da Carne e o Fruto do Espírito"
G1.globo.com 17/12/12 - "Brasil tem taxa de divórcio recorde em 2011,diz IBGE"
Folha de São Paulo 03/07/12 - "Conheça as razões mais comuns para o divórcio"
_____________________________________________________________


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators