REFLEXÃO | A ANGUSTIA DA FELICIDADE


TENHO A VIDA QUE PEDI A DEUS! Meu casamento, família, amigos, profissão, ministério...Sou muito feliz e plenamente grato ao Abba por Ele ter tocado e abençoado cada área da minha vida. Mas, por mais contraditório que isso pareça ser, sou uma pessoa angustiada.

Minha angustia se apresenta sempre que percebo que o mundo ao meu redor não expressa essa mesma alegria que sinto.

Já se viu numa situação constrangedora onde você e todos a sua volta ganharam presentes, mas alguém do grupo ficou sem? Deve ser a mesma sensação que meus amigos tiveram no último Réveillon, quando perceberam que eu havia perdido minha carteira na hora dos fogos: Todos queriam se alegrar, mas algo chamado compaixão os compeliu a suspender a festa para ajudar o amigo. O comum entre tais situações é que, por causa de algo que não devia acontecer, temos que conter a alegria que estamos sentindo.

Me sinto assim nesse mundo. Não me sinto confortável em viver uma vida confortável, tendo que conviver com as injustiças desse sistema corrupto. Olhando para esse quadro, consigo entender o que Paulo disse ao escrever que “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (1 Coríntios 15:19) “Pois sabemos que toda a criação geme e sofre como que dores de parto até o presente dia.Não só ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nós mesmos, aguardando a adoção, a redenção do nosso corpo.” (Romanos 8:22-23)

 
Volta Jesus! Esse mundo não tem o menor sentido sem você!

Glauber Morada

Líder do Ministério Tribo Coral

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators