"E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." (Mt.25:10-13)
Esse texto fala de 10 virgens. Pessoas que se separaram para se encontrar com o noivo. Ou seja, as noivas são pessoas que se santificaram!
Mas se houve santidade, porque só cinco se salvaram?
Porque "Separar-se" para Cristo, sem andar no Espírito não passa de pura religiosidade. Ou seja, pela tradição e pelos costumes as virgens loucas eram pessoas separadas para o céu, mas no coração, elas viviam exclusivamente pras coisas da terra.
Quem vive pra esse mundo, já tem o "666" tatuado no coração, e no dia em que isso se tornar uma condição pra se comprar e vender, aí o negócio vai ficar estreito.
Portanto, se ligue nas "8 dicas pra não ser tatuado com o 666"
1 .
Mantenha-se atento aos sinais da volta de Cristo.
Ser desatento aos sinais da vinda de Cristo revela a hipocrisia no coração daquele que deseja “ir para o céu”, pois quem espera por algo sempre fica atento aos sinais de que esse algo está para chegar. Lembre-se de como você ficou quando comprou uma mercadoria valiosa pela internet; um móvel grande na loja; ou quando recebeu aquela carta da pessoa amada, dizendo que estava chegando de viagem... Entendeu?! É natural de quem espera se focar nos sinais para não ser surpreendido.
Um discípulo que não se mantém atento aos "sinais dos tempos", é como um cozinheiro desastrado que, por priorizar outras atividades, esquece o que começou e vê seu trabalho queimar. Já tive a experiência de colocar um cozido na panela de pressão e depois me distrair com outras atividades. Não preciso nem detalhar que o resultado disso foi desperdício, sujeira, aborrecimento e fome (fora o risco de incêndio). Portanto, sempre que você perceber que algo está te distraindo e te impedindo de olhar para Jesus, lembre-se: "tua panela pode queimar!"
Existem "igrejas" que são verdadeiras "torres de Babel", que não podem edificar nada e nem ninguém por causa da imensa confusão em que vivem. Pessoas que estão de olho naquilo que Deus não está, costumam fazer muita confusão. Por este motivo é que as vezes vemos comunidades em festa, enquanto Deus está falando pra lamentar e chorar; ou chorando enquanto Deus está falando pra se alegrar... Já me cansei de ir a cultos “emocionantes”, porém completamente escassos da presença da glória. Como isso aborrece o coração do Pai! A coisa é tão séria, que uma das profecias mais fortes da Bíblia fala exatamente sobre isso (Isaías 1:10-19). Portanto, se você acha que está congregando no meio de pessoas assim, tome muito cuidado!!
4. Morra pras tuas vontades
Nossos inimigos passeiam por toda a terra, e sabem que se uma pessoa passa em média 15 horas por semana, 16 dias por mês, 780 horas por ano com a igreja, aprendendo a ser como Jesus, e continua não mudando a sua postura egoísta, mesquinha, rebelde e avarenta, é por que "não está de olho no brilho do céu, e sim apegada às ferrugens da terra." Tua resistência em mudar revela quem você é, e se o teu inimigo gosta de quem você é, certamente ele não vai se importar de ver você passar a eternidade ao lado dele.
5. Entregue teu tempo para Deus.
Há muitas pessoas que dizem ter entregado a vida a Cristo, mas não disponibilizam tempo para andar com Ele. Nossa vida é o tempo que ela contém. Entregar a vida é entregar o tempo. Afinal, o que é mais fácil: Ofertar um donativo às causas dos aflitos para manter a consciência tranqüila, ou entregar o tempo de toda sua vida para fazer com que mais pessoas vivam para Deus? De pessoas que fazem “caridade” o evangelho está cheio, mas de pessoas que “fazem discípulos” é que o Reino de Deus precisa. “Devemos fazer essas coisas sem omitir àquelas.”
O fim da Babilônia virá quando o evangelho do reino for pregado em toda a Terra (Mateus 24:14). Por isso, Deus confiou talentos a pessoas. A omissão consiste em esconder esses talentos, por temor de “não conseguir realizar um projeto nos moldes de Deus”. Mas segundo a parábola dos talentos (Mt.25:14-30), Cristo não dá "moldes" de como a obra deve ser feita , Ele apenas pede que você faça o melhor com os talentos que Ele te deu para expandir o Reino de Deus na Terra. “Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado." Tg 4:17
Por causa da proximidade da volta de Jesus, muitos rumores tem surgido sobre a famosa "marca da besta". Na biblia essa marca sugere o número de um homem, e por causa disso, milhares de teorias tem surgido. Particularmente creio que a marca aponta para o humanismo (o "eu" três vezes no controle). Quem estiver entregue de corpo, alma e espírito aos seus desejos e paixões será facilmente controlado pelo sistema do anticristo. Porém, há quem pense diferente, e isso pouco importa. O que importa é que devemos ser realistas e não fantasiosos. Se não há fatos contundentes que apontem para a veracidade das informações que ouvimos, não se preocupe. Não devemos perder tempo tentando revelar ao mundo quem será o anticristo, mas devemos revelar Cristo ao mundo.
8. Não vá na "onda". Vá na Bíblia.
Cuidado! O falso evangelho está aí para estimular a tua vontade, substituindo a palavra “cobiça” (que lembra algo carnal ligado ao teu desejo), pela palavra “sonho” (que lembra algo divino, inspirado por Deus). Assim fica mais fácil te levar a viver pra si mesmo com a impressão de que se está vivendo para Cristo. É dessa maneira que a mentira se espalha, dizendo que tudo que vai contra o teu “sonho” deve ser combatido; dizendo que “você não é calda, e sim cabeça”; “que o limite do ‘teu sonho’ é a tua mente”... Alguém que tem esse tipo de mentalidade se tornará um “teimoso” mais focado na terra do que nos sinais do céu.
Não se iludam. Apesar de vermos os avanços do gospel na mídia, e o gigantesco crescimento do número de evangélicos no Brasil, os sinais deste tempo demonstram, claramente, que estamos vivendo um dos períodos mais perigosos da igreja brasileira: o tempo da apostasia que antecede a volta de Jesus.
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus; tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade". (2Timóteo 3:1-7).
Este é o tempo dos "travestis da piedade" entrarem nas casas pelas antenas para levar cativos àqueles que aprendem sempre, mas nunca chegam ao conhecimento da Verdade transformadora de mentes e atitudes.
Não se distraiam irmãos!!! Hoje, infelizmente, a maioria das mensagens ouvidas na TV e rádio tem sido de um valor nutricional tão valioso quanto o de um “pastel de vento”.
Não coma porcarias!! Coma do Evangelho da verdade, pois ele sempre te manterá preparado e atento aos sinais da volta de Cristo.
Saudações cristocêntricas!
Glauber Morada
Líder no ministério Tribo Coral
_________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário