PERFIL | HISTÓRICO

O Tribo Coral surgiu em 12 de agosto de 2009.
 
Primeira Apresentação do Tribo Coral
A equipe começou como um grupo musical, e não como ministério, abrindo para o Raiz Coral em um evento promovido pela Igreja Batista Central de Magé (RJ) na referida data. Nesta época, reuníamos alguns músicos e cantores na casa da soprano Jack Costa, para preparar um repertório musical que "atendesse as expectativas do público"... 

...Porém Deus tinha planos maiores para as nossas vidas!

Hoje, graças ao mover misericordioso do Espírito Santo, Deus gerou um ministério para atender às expectativas de Cristo e edificar a Sua igreja.  

Essa transição ocorreu em setembro de 2010, após recebermos uma série de sonhos que nos levaram a tomar tal decisão (veja mais detalhes na postagem – nasce um ministério). Estes sonhos serviram apenas como ratificação de Deus para o diretor da equipe (Glauber Morada), que no ano de 2000 já havia recebido duas palavras proféticas ligadas à disseminação do evangelho através da música. 

Glauber com seu Pastor Adelmo  
É interessante notar que três anos antes de fundar o Coral, Glauber liderava um grupo de adoração espontânea que se envolvia ativamente na intercessão e batalha espiritual pela cidade de Magé – fato este que lhe rendeu muitas represálias inimigas. Então, com zelo pela vida do Seu filho, Deus colocou no coração do Pastor Adelmo Ferreira (na época, um dos líderes da união de pastores da cidade) um conselho para ele: encerrar o projeto em ascensão para viver uma vida simples e dedicar-se unicamente a obra de ser e fazer discípulos. 

A principio este conselho foi encarado como algo negativo, porém, como prova da direção de Deus, ele foi respaldado pelos conselheiros do grupo, e ainda por mais três sonhos e duas palavras proféticas decisivas que calaram terminantemente todas as incertezas do jovem líder e o fizeram descansar na cobertura espiritual deste pastor. Com base nisso, Glauber deu fim ao grupo que liderava e descansou... 

... Dois anos depois nascia o Ministério Tribo Coral.

“Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.”(Jo.15:2 NVI)

_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators