BREVE HISTÓRIA DO BLACK GOSPEL NO BRASIL

Aretha Franklin
Antes de falar do estilo Black de se cantar música gospel no Brasil, não podemos deixar de lembrar que o black gospel, nos Estados Unidos, precedeu a Soul Music (versão secular do gospel), a partir dos anos 60, e fez toda uma geração se influenciar pelo modo ardoroso de se cantar com alma.

Álvaro Tito
No Brasil, o canto black gospel foi introduzido a partir dos anos 80 pelo cantor Álvaro Tito (uma voz, aliás, que lembra muito o timbre do Steve Wonder). Tivemos Depois, no começo dos anos 90, a aparição de Matos Nascimento (voz rouca estilo Ray Charles), Banda Kadoshi e o cantor Maurílio Santos, abrindo o espaço para outros futuros e grandes talentos.

Robson Nascimento

Na metade dos anos 90, cresceu o movimento Black Gospel. A igreja evangélica Pedra Viva, em São Paulo, foi o grande celeiro de cantores e bandas, tais como: Coral Just Sing (Comandado pelo cantor Robson Nascimento, que foi o modelo vocal inspirador para todos esses grupos e vozes),Templo soul, Quarteto Feeling, Lynk 4,Groove Soul, Raiz Coral (liderado por Ségio SAAS),Black Singers...


 Hoje, a Black Music se torna cada vez mais forte no segmento Gospel brasileiro, e tem influenciado milhares de pessoas a servirem a Jesus e adorá-lo de forma livre e espontânea, e com a intenção de gerar frutos para o Reino de Deus, o Tribo Coral também vem com este estilo arrojado, para proclamar as verdades do evangelho de Cristo na Terra.


 Deixo com vocês um vídeo do Coral Resgate para a Vida, que mostra como está a força deste segmento no país.




_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators