REFLEXÃO | ELE JÁ VEIO NOS BUSCAR


É muito comum ouvirmos o Salmo 22:3 em ministrações de louvor. Quem nunca ouviu em uma reunião da igreja que “Deus habita no meio dos louvores”?

Em outra versão deste mesmo texto também encontramos que “Deus está entronizado sobre os louvores”.

De fato, as duas versões retratam bem a realidade espiritual. Deus  certamente habitará e reinará sobre o trono do nosso coração, se nesse lugar houver  uma expressão legítima de louvor ao Seu nome.

Se tronos a Deus são construídos assim, então podemos afirmar que o verdadeiro louvor constrói a habitação de Deus.

Você está disposto a refletir seriamente conoco sobre este tema, e se descontaminar das falsas verdades ouvidas sobre ele? 

Então prossigamos.

Infelismente ainda existe muita gente achando que louvor é o "período musical de um culto" ou apenas um "momento  devocional dedicado a tecer elogios ao Senhor". Por causa disso, ainda é comum encontrarmos pessoas que sabem "louvar bem", mas que quase o tempo todo são problemáticas. 

http://www.donagiraffa.com/wp-content/uploads/2011/02/TRAICAO.jpgO que estes desconsideram é que o louvor sincero a alguém requer plena satisfação na sua proximidade. Se elogio uma pessoa e quero distância dela, sou sincero no que faço?
Já ouvi maridos dizerem pras suas esposas que as amam, que elas são maravilhosas... Mas eles mesmos preferiam estar numa rodinha de amigos ou dedicando-se a um hobbie, do que destinando tempo de qualidade a elas. Já vi filhos dizendo que amam os pais, mas quando o assunto é “estar junto”, o que eles preferem é “pular fora”.

Com Deus não é diferente. 

http://29.media.tumblr.com/tumblr_lpgnw908DP1r0maobo1_400.jpgInfelizmente, neste meio musical em que estamos inseridos vemos isso com uma certa freqüência... Volta e meia aparecem os cantores, cantoras e instrumentistas "de Gezuis"  querendo fazer parte do Ministério. Eles surgem de suas igrejas locais  com um discurso lindo, demonstrando louvor a Cristo...Porém, o que se vê na prática é somente uma satisfação plena na proximidade com a música... E uma enorme distância de Deus. Tão logo que estes ficam sabendo da prioridade em se viver a essência do Evangelho do Reino, percebemos um desâmino pairando sobre os que não desejam abrir mão de suas vontades para ter a mesma mentalidade de renuncia, esvaziamento, obediência e serviço "que houve também em Cristo Jesus" (Fp.2:5-9). E como não se pode sair água doce de fonte amarga, a insalubridade de seus corações logo se manifesta através dos atos, e o fim é a não permanência.

Mateus 15:8 fala sobre isso:

“Este povo se aproxima de mim com a sua boca, e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim”.

Sempre observei este texto sob a ótica da hipocrisia. Mas de repente a palavra “longe de mim” passou a fazer muito sentido aqui. Olhar para ela ampliou a minha percepção, e me fez refletir sobre como conhecer o estado de “distância” de um coração em relação a Deus.

A verdadeira honra requer anseio por aproximação. 

http://oavessodoespelho.files.wordpress.com/2008/11/dog_sem-vergonha.jpgSe falto o casamento do meu melhor amigo, posso falar o que for, fazer o que for, dar presentes... Ainda assim qualquer honra tributada a ele não será compatível com o valor da minha presença.

”Não sei porque”,mas isso me lembrou 1Co.13:3: 

“E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEii3Qsnjb1u1myFfHH0Wo61wWjtpRYaf1lHB0V4JP3_yfv-FSSnEHMQTcllWzRhTcepgDs83DEwrYE7wzEdsOb59eYEW4ZnQz5l6hiaWKGm1Lk_xmRLhrWdwSVIVmQJLPFw1uCpPCgA8jI/s320/Vaso_de_alabastro.jpgO segredo do verdadeiro louvor a Deus não está ligado ao que falamos e nem ao que fazemos para Ele. Não está nem mesmo ligado ao quanto admiramos e conhecemos do Criador. 

O segredo de um verdadeiro louvor está ligado ao quanto estamos dispostos a nos manter próximos de Deus.

Essa proximidade é que nos dará condições para falarmos, fazermos, admirarmos e conhecermos mais dEle. Se buscamos primeiramente fazer, falar, admirar, conhecer...Mas não nos aproximamos do Pai, somos facilmente tentados a agir como os religiosos que honram com os lábios mas mantém o coração longe. 

http://laravazz.files.wordpress.com/2010/04/maria-madalena.pngJesus já veio nos buscar!

“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lc.19:10)

Quando esteve aqui na Terra, Jesus veio para nos buscar! E se veio para isso, é sinal de que Ele nos quer perto.

Porém, para nos achegarmos a Deus, precisamos ser ousados (Hb.10:19)

Negar a si mesmo, tomar a cruz, perder a vida e renunciar a tudo não é o fim em si mesmo. Isso é apenas o meio para nos aproximarmos da santidade do Pai. Como não dá pra pecadores como nós nos achegarmos a Ele sem morrer...

Jesus já veio te buscar...Você, quer estar perto dEle?

Então vamos até onde Ele está!

http://www.sagradafamiliaonline.org.br/erapido/arquivos/images/digitalizar0001.JPG“Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.” (Mt.25:37-40) “Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos.” (Is.57: 15)

Antes de realizarmos qualquer feito de louvor ao Rei, precisamos estar com Ele... E se Ele está com os humildes e quebrantados, devemos “ser e estar” entre os humildes e quebrantados, para que Jesus habite ricamente entre nós. 

Um 2012 "bem pertinho" do Pai! 

Glauber Morada
Líder do Ministério Tribo Coral

_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators