
Sua congregação, que fica no bairro rico de Wayne, estado de New Jersey, e reúne mais de 2000 pessoas a cada domingo, ficou surpresa quando ele anunciou que entraria "de cabeça" na experiência de abrir mão do púlpito para passar sete dias e sete noites nas ruas como um “sem teto”.
No período do dia, ele podia ser visto vagando pela cidade, parecendo apenas mais um homem sem ter para onde ir. À noite, ele se juntava a outros moradores das ruas, fazendo fogo em tonéis para manter-se aquecido enquanto as temperaturas caíam drasticamente. Várias vezes dormiu sob um viaduto rodeado de lixo .
![]() |
Pr.Thomas Keinath se aquecendo entre os seus amigos "sem teto" |
![]() |
O pastor preparando sua refeição |

Durante a “semana de férias” em que viveu na rua, o reverendo Keinath teve a oportunidade de pregar e orar pelos desabrigados e famintos, chegando a ter cerca de 75 ouvintes nas reuniões que promoveu nas praças. E foi nessa experiência, que ele aprendeu duras lições sobre o que as pessoas realmente pensam sobre as igrejas. “Não havia uma pessoa sequer , seja sem teto ou toxicodependente, que abertamente rejeitou a esperança que eu estava tentando oferecer”, disse.

“As pessoas têm de saber que vocês [cristãos] realmente se preocupam com elas. Isso é parte do que somos como crentes no Senhor. Minha identificação com eles derrubou muitas barreiras”, disse Keinath, que já pregou em 21 nações e entende esse como seu maior desafio.
![]() |
Rev.Thomas Keinath - antes e depois |
Empático com a causa dos desabrigados, reverendo Thomas Keinath profetiza: “Eu sinto”, como se Deus estivesse dizendo: Voltem para suas raízes. Volte para onde as pessoas estão sofrendo hoje”.
Traduzido e adaptado de Breakpoint e Calvary Temple Wayne
Edição: Glauber Morada
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
Fantastico.... tranformação de visual do cara..ta absurda... impactante...
ResponderExcluir